segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Deve-se dar um animal de presente para uma criança?

Dar um animal como presente a uma criança pode ser muito bom e importante quando há um adulto responsável por perto que trate o animal quando a criança não o quiser mais. Não se deve dar  um animal como brinquedo para as crianças,  porque toda criança conforme vai crescendo tende a perder o interesse no que deixou de ser novo. Segundo porque assim como a criança, os animais crescem, fazem xixi, cocô, precisam de atenção, carinho e cuidados.

Sem contar que o triste mercado dos animais de raça ficam superaquecido em épocas de festas  onde dar presentes é um costume. Matrizes sofrem para gerar dinheiro aos canis de fundo de quintal, sem nenhum suporte médico, sem nenhum respeito por aquele ser vivo que simplesmente virou fonte de renda, quanto mais filhotes mais dinheiro.
Cios são induzidos um após o outro, a matriz vira uma fábrica, não demora muito está debilitada e as consequências de tanta maldade são visíveis a quilômetros de distância.
O que as pessoas precisam entender é que animal não é brinquedo, está longe de ser um objeto! Eles tem sentimentos, sentem fome, medo, frio. E também  precisam de atenção, um lugar confortável e aquecido para dormir, precisam de água limpa, comida de boa qualidade, vacinas, respeito e amor.
Se for para trazer um animal para fazer parte de sua família não compre, adote! Mas antes de adotar leia, entenda os prós e os contras.E se mesmo assim decidiu dar um animal de presente , aos seus filhos ,deverá ensinar a eles todas as necessidades e cuidados que o novo membro da família precisará.Tem que educar as crianças e fazer com que elas entendam que os bichinhos de estimação são seres vivos, que precisam de cuidados, atenção, carinho e que devem se  responsabilizar por eles.
As crianças devem sentir que são os cuidadores de seus animais, mesmo que os adultos estejam sempre à disposição, e devem lhes fornecer alimento, água, levá-los para passear e brincar suavemente com eles.

Qual animal escolher ?



Cachorro : Com certeza, se perguntarmos a alguma criança qual de todos os animais ela prefere, a resposta vai ser “um cãozinho”.
Isso se deve a que existe uma relação muito especial entre elas e os cachorros, porque são brincalhões e podemos lhes ensinar várias coisas, como sentar, dar a patinha, etc. Essas ações dão muita satisfação aos pequenos.
Em relação à escolha da raça, sempre é conveniente consultar qual é a mais apropriada para famílias com crianças, dependendo das necessidades.



Gato : O gato é outra boa escolha de bichinho de estimação para seus filhos, pois costumam ser carinhosos e brincalhões, além de não demandar tanto cuidado e atenção, como acontece com os cães; que devemos levar para passear, entre outras coisas.
O gato pode ficar em casa e sair quando quiser, a única coisa a considerar é não perturbá-los quando não quiserem brincar ou ser acariciados, pois eles podem ficar bravos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .