terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Os cuidados que um dono deve ter , quando leva seu cão para praia

Sol, mar, diversão. O verão  chega com promessas de diversão para toda a família, inclusive para os animais de estimação  que, muitas vezes, acompanham seus donos em viagens e idas à praia. No entanto, antes de soltá-lo na areia, é preciso tomar certos cuidados para garantir que o passeio de verão não se torne um problema. O dono  pode até achar que a areia e o mar são inofensivos, mas o ambiente pode oferecer vários riscos para o animal.



Escolha um local na praia  próprio para cães

 Verifique sempre a regras locais   — geralmente disponíveis publicamente — para ter certeza de não há problemas em levar o seu cão para a praia.Nem toda praia permite a entrada de cachorro .

Mantenha a praia limpa
Não é porque você viu a  praia suja  que não tenha que fazer  sua parte,  por isso não esqueça de  levar o saquinho para recolher as fezes do seu cão. Tente impedir que ele suje a praia, mas no caso de acontecer é necessário recolher.
Pessoas frequentam a praia e se deitam e brincam na areia, é importante respeitar esse espaço público e mantê-lo agradável para todos.



Hidrate e proteja seu cão
Com o sol forte e as brincadeiras seu cão vai ficar muito cansado, ele precisa ser hidratado o tempo todo para não ficar doente, seu cão vai sentir sede . Jamais esqueça do protetor solar no caso de passeios na praia.Entenda que você nunca deve usar protetores comuns, precisam ser especiais para cães, que você pode encontrar na maioria da pet shops e até em lojas online.
Tente mantê-lo protegido na sombra, claro que ele vai brincar, mas se você encontrar um lugar com sombra esse é o mais indicado para ficar, mesmo que próximo, assim ele poderá descansar e se hidratar na sombra.
Leve uma toalha para secar ele, mesmo que tenha pelo curto, o cão vai precisar ser seco se você deixa-lo entrar no mar. Tente tomar cuidado para que ele não se afaste de você. Se resolver dar uma caminhada pela faixa de areia ou calçadão, opte por andar com ele na guia, para respeitar os outros frequentadores da praia e evitar acidentes, que até seu cão possa se machucar.

Seu cão pode ficar doente por ir à praia
Diversos fatores que envolvem um passeio à praia podem ocasionar uma doença no seu cão mais do que se ele for a outro passeio. Isso porque a areia e o mar podem desencadear problemas de saúde.
Quando você dá banho no seu cão, você toma cuidado para a água não entrar nos ouvidos, isso não vai acontecer na praia, enquanto ele se diverte na água do mar, água pode entrar nos ouvidos dele e provocar uma otite, que é uma infecção no ouvido.
Os olhos podem desenvolver irritação por conta areia, sol e calor e ele pode ter uma conjuntivite que vai se caracterizar por olhos vermelhos, coçando e lacrimejando. Lesões na pele causadas por exposição ao sol também são recorrentes, por isso é muito importante  usar o protetor solar.
Uma das principais doenças que podem atingir seu melhor amigo é a doença do verme do coração, ela é transmitida por mosquitos que tem preferência pelo litoral, o verme se aloja no coração do cão e é uma doença que também pode ser transmitida para humanos em quem o verme se aloja no pulmão, por isso só leve seu cão à praia se ele estiver com a vacinação em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .