sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Chihuahua o boa vida

A moda de cães pequenos não é nova. O cão maltês era conhecido na Grécia e Roma antigas. Os romanos também tiveram miniaturas de galgos. Os cães de estimação muito pequenos são chamados cães-de-colo. O menor deles é o chihuahua, cujo peso varia de 1 a 3 kg. O chihuahua originou-se no México. Seus ancestrais são o cão asteca (o techichi) e pequenos cães de caça usados por índios. Os paleontólogos, no entanto, afirmam que nenhuma espécie de cão existia no México antes da conquista espanhola.
    Apesar do seu tamanho, o chihuahua é forte e corajoso, pois não teme os cães maiores. Além disso, é excelente caçador de ratos e esquilos.
  Estes cães vivem melhor dentro de casa do que no exterior, uma vez que não lidam bem com o frio, sendo, aliás, habitual, vê-los vestidos com roupa própria para cães.


  Existem duas variedades de chihuahua: uma de pêlo curto e outra, mais rara, de pelo ondulado. A coloração da pelagem pode ser avermelhada, marrom, creme, preta, cinza-prateado e diversas tonalidades de misturas. A fêmea dá à luz um ou dois filhotes de cada vez.

Temperamento do Chihuahua

Chihuahua pelo curto e pelo longo o atrevido Chihuahua conquistou seu lugar como cachorro toy preferido por sua intensa devoção a uma única pessoa. Ele é reservado com estranhos, mas geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa. Alguns tentam ser protetores, mas não são muito eficientes nisso. Alguns podem ser corajosos, e outros mais tímidos. Normalmente é temperamental. Alguns latem.


Como cuidar de um Chihuahua

O Chihuahua é um cão animado, mas que pode se exercitar correndo dentro de casa. Gosta de explorar o jardim ou fazer passeios curtos com coleira e adora acompanhar a família em atividades ao ar livre. O Chihuahua não é um cachorro para viver do lado de fora. Ele odeia o frio e busca calor. Os cuidados com o pelo são mínimos. Para cuidar do pelo, basta escová-lo duas ou três vezes por semana.

 Saúde do Chihuahua

Principais Preocupações: nenhuma
Preocupações Menores: estenose pulmonar, hidrocefalia, luxação da patela,olho seco
hipoglicemia
Vistos Ocasionalmente: nada
Exames Sugeridos: coração, joelhos
Expectativa de vida: 14-18 anos




Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Canidae
 Características: (chihuahua)
Altura: até 20,5 cm
Peso: 1 a 3 kg
Tempo de vida: 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .