quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pássaro Bule - Bule exagerado bicador de frutos



Este pássaro castanho ou verde é louco por frutos maduros . Ás vezes ,ele até adoece por ter comido um fruto já fermentado .
Algumas espécies  cantam tão bem que já foram até confundidos com rouxinol.Eles apresentam dois tufos de cabelo de cada lado do bico , uma espécie  de bigode que serve para capturar e prender os insetos que comem. Os Bule-Bules são encontrados em toda a África do Sul, havendo também espécies asiáticas. O vermelho de bigodes , o de cara branca  e o preto são três das muitas  espécies conhecidas .
A exibição de namoro feita pelo Bule- Bule é incomum .  Ao aproximar -se da fêmea , o macho arrepia as penas e mostra as manchas coloridas que ornam seu corpo junto á base da cauda . A fêmea bate as asas e canta um canto especial . O ninho no ramo baixo de uma árvore , é feito de capim , gravetos e pedacinhos de bambu . A fêmea põe e choca de três a cinco ovos ( em geral , quatro ) e o macho alimenta-os enquanto ela permanece no ninho . Ele também se mantém vigilante contra possíveis inimigos  , mangustos , corvos , corujas e outros predadores . Os Bule- Bules sabem que a força está na quantidade . Quando o alarme é dado , o bando se reúne e ataca o inimigo . 



Classificação Biogeográfica : Muito difundido 
Classificação Ecológica : Florestas tropicais e Pradarias 
Classificação Zoológica : Aves 
Filo: Chordata 
Ordem : Passeriformes 
Família : Pycnonotidae

Características : Crista de penas atrás do pescoço 
Ovos : 3 a 5 por vez 
Período de incubação : 10 a 15 dias 



Um comentário:

  1. Olá! O texto e a foto foram tirados de umA série de figurinhas antigas.. sabe me dizer o nome dessa coleção?

    ResponderExcluir

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .