segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Receitas de comidas para cachorro doente

Possuir um cão bonito em sua casa traz uma série de responsabilidades. Você deve ser muito cuidadoso com a sua saúde dele. Ele pode sofrer de um certo número de doenças e problemas de saúde. Uma vez que um cão não é capaz de dizer sobre a sua doença, é responsabilidade do proprietário a entender a doença do cão e fazê-lo tratado por um veterinário. Algumas doenças comuns em cães são devido a infecções virais e bacterianas, anomalias imunológicas, doenças metabólicas, o cancro, traumas, factores genéticos ou condições degenerativas. Algumas das doenças comuns do cão são insuficiência renal crônica, inflamação do estômago, alergias de pele e infecções, alergia alimentar, o câncer / tumor, doenças dentárias, infestação por vermes, infecção do ouvido, infecção urinária, obesidade, epilepsia, artrite, diabetes, pancreatite, para citar algumas.


O veterinário diagnosticando o problema e o cachorro doente já estando medicado para que não tenha vômitos deve ser alimentado, mesmo que ele não queira, deve-se introduzir pequenas quantidades várias vezes para a rápida recuperação.

O jejum prolongado de um cachorro doente durante a diarreia e na convalescença leva o cachorro à desnutrição. As conseqüências da desnutrição são a diminuição da imunidade favorecendo as infecções e os danos às vilosidades das células intestinais que prolonga a diarreia, atrasa a recuperação e prejudica o desenvolvimento em filhotes, por exemplo.

É importantíssimo que o cachorro doente coma, existem alguns alimentos industrializados para este fim, mas geralmente estas situações nos pegam de surpresa e nem sempre é fácil ter um produto deste a mão.

“Receita de Leite de carne”

Um litro de água
200 g de carne bovina magra e cortada em pequenos pedaços
30 ml de óleo de milho ou canola
70 g de dextrino-maltose (cujas apresentações comerciais mais encontradas são Nidex ou Dextrosol)
3 g de carbonato de cálcio
1 g de sal de cozinha.

Colocar a carne, o óleo e a água em panela tampada e cozinhar. Tirar do fogo e acrescentar aos poucos os outros ingredientes. Acrescentar um copo de água, que pode ser substituído por uma solução hidratante oral (como o Pedialyte 90 ou o Rehidrat 90) l e bater no liquidificador.

“Receita de Leite Pobre em Lactose”

Um litro de leite fresco
200 ml de água
3 g de lactato de cálcio.

Levar ao fogo misturando constantemente até haver a coagulação completa. Coar em pano espremendo bem o coágulo. Desprezar o soro. Levar o coágulo ao liquidificador e completar até um litro com alguma solução hidratante oral descrita acima e bater por alguns minutos.

Aos poucos, retomar o uso da ração habitual, que pode estar moída, em quantidades progressivas até a administração somente da ração.

Estas receitas foram usadas em vários animais com diarreia e em processos de recuperação (inclusive cirúrgicos). Os resultados foram fantásticos.”





Dicas de como dar medicamento ao cachorro

COMO DAR MEDICAÇÃO AO FILHOTE DE CACHORRO

Se for comprimido

Segure o filhote no seu colo e coloque o comprimido na garganta dele e empurre com o dedo, se o comprimido for grande, precisará dividir, mas mantenha-o sentado até que tenha certeza que engoliu, aí faça bastante folia com ele, para que não ache o colo uma coisa ruim, procure pegá-lo em outras vezes e fazer bastante bagunça com ele no colo.

Se for líquido

Use estes conta-gotas de aplicar medicação no nariz, meça a quantidade no copinho medidor e depois use este conta-gotas para colocar na boquinha dele.
Em alguns casos é necessário moer.

COMO DAR MEDICAÇÃO AO CACHORRO ADULTO

Prefira comprimido, compre patê de latinha, eles são bem grudentos e o cão come sem conseguir cuspir. Se o cachorro não estiver aceitando nada, terá que ser da mesma forma que o filhote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .