sábado, 5 de março de 2016

Gato preto dá realmente azar ?

Com certeza você já ouviu alguma pessoa supersticiosa dizer que o gato preto é sinal de azar. Mas, e você, acredita nisso?  É possível que um felino tão pequenino e tão carinhoso possa trazer qualquer tipo de má sorte? De onde será que vem essa história, antiga e leviana, de que os gatos pretos trazem azar?

Gato preto

 Como surgiu a superstição de que gato preto dá azar?

Foi na  idade média que surgiu essa superstição , Acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a superstição de que cruzar com um gato preto é sinal de grande azar.
 Muito devido aos seus hábitos noturnos, e também pela cor negra, que geralmente é associado às trevas, magia negra e ao diabo.
No entanto, em outras culturas os gatos dessa cor são venerados, pois são sinais de extrema sorte.
Na Pérsia antiga, por exemplo, havia a crença de que quando se maltratava um gato preto, era a mesma coisa que maltratar um espírito amigo, criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na Terra.
Independente do que se acredite, é sempre um privilégio ter um animal ou mesmo cruzar com um deles na rua. Viver ao lado de um gato, nem se fala. Eles são divertidos, fiéis, carinhosos e lindos, sejam com ou sem raça definida, brancos ou pretos.

Como pensar nos dias de hoje?

Que o gato preto nada mais é que uma cor, uma escolha do dono;
Que eles são enigmáticos e charmosos;
Que são carinhosos e brincalhões como os gatinhos albinos, malhados e bicolores
.


Quais os cuidados que devo ter?

Em virtude das superstições e violências não deixe o seu gato solto. Deixe-os sempre bem guardados e cuidados dentro do lar.

Por que adotar um gato preto?

 É  um  amor à primeira vista.  Mas é que os felinos pretos causam um verdadeiro frisson em quem os quer. E não se assuste se onde você for adotar o gato te fazerem milhões de perguntas.
É que assim como existem pessoas apaixonadas por gatos pretos, ainda hoje, esses felinos são usados para práticas religiosas.  Mas é bom que você fique sabendo desta realidade e que ao tentar adotar, também compreenda as casas de adoção que os felinos se encontram. É medida de segurança!



Quais as características dos gatos pretos?

São lindos e charmosos;
Não precisam ser escovados com tanta frequência quanto os gatos de pelo longo;
A sorte estará ao seu lado
Eles não se importam com a sua cor;
Eles são menos adotados dos que os demais ( um excelente motivo para serem adotados).
Portanto, gatos pretos são sinal de sorte! Principalmente, para quem tem o privilégio de conviver com um deles todos os dias! Adote, ame e cuide.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .