sexta-feira, 25 de março de 2016

Petição Governo Federal: Pelo não fechamento da SUIPA e PELO absolvimento da divida de14 milhões de reais em impostos



Setenta anos de ajuda aos animais e ao poder público estão sendo jogados no lixo. Fica no Rio de Janeiro a SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), que é uma das mais antigas e importantes entidades de proteção aos animais do país. A SUIPA foi fundada em 1943 e, desde então, vem fazendo o trabalho que deveria ser feito pelos órgãos públicos em relação aos animais abandonados.

A partir de 1995, o governo federal deixou de considerar a SUIPA uma entidade filantrópica pelo simples fato de sua ajuda ser direcionada a animais não humanos. Desde então, vem cobrando impostos sobre as atividades da instituição. Com mais de 3.000 animais abrigados que são cuidados e tratados por 150 funcionários, a SUIPA tem um gasto mensal de aproximadamente 400 mil reais e sobrevive exclusivamente de doações. Sem poder pagar os impostos do governo, a entidade soma uma dívida de mais de 14 milhões de reais. Por esta dívida ao governo federal, a entidade está em vias de fechar. Não é um risco, é uma iminência, pode e deve acontecer a qualquer momento se nada for feito.

O grande absurdo desta história é que a SUIPA presta serviço gratuito ao poder público, uma vez que órgãos do governo usam a entidade para abrigar animais encontrados abandonados na rua. Os voluntários e funcionários da SUIPA não têm obrigação de fazer este trabalho, mas o fazem e ainda ajudam o governo, de quem é a real obrigação de tutelar animais abandonados e zelar pela saúde deles.

O que está acontecendo com esta entidade é um verdadeiro absurdo. O mínimo que o governo federal deveria fazer é anistiar a SUIPA, perdoar essa dívida e retirar os impostos da entidade para sempre. Além disso, deveria destinar verba pública para que eles continuem realizando o trabalho que é de interesse da sociedade e ajuda toda a população evitando a proliferação de doenças que podem surgir se as ruas ficarem ainda mais cheias de animais abandonados.

Além de fazer o conhecido trabalho de proteção a cães e gatos, a SUIPA ajuda outros animais e indica o veganismo aos seus milhares de apoiadores explicitamente na primeira página de seu site:     www.suipa.org.br   . Faça com que o governo federal saiba o que está acontecendo,  ajude a divulgar esta mensagem.

Fonte : Charge. com

link para assinar a petição  :

https://www.change.org/p/governo-federal-pelo-não-fechamento-da-suipa-e-pelo-absolvimento-da-divida-de14-milhões-de-reais-em-impostos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .