terça-feira, 17 de maio de 2016

Gato persa parte 2

Persas têm desfrutado de um longo reinado entre os aficionados e tem se destacado em shows desde 1871, ano da primeiro exposição moderna de gatos realizada no Crystal Palace de Londres.
Persas existem há mais 125 anos.

Gato Persa Negro

Gato Persa negro


O gato persa negro, que é uma das raças de pelo comprido mais antiga, nunca foi muito popular. Não costuma aparecer em exposições, sobretudo porque a pelagem perfeitamente negra é de difícil seleção. Seu pelo tem de ser absolutamente negro, sem nenhuma mancha ou reflexo.
  Por outro lado, os gatos pretos em geral são considerados portadores de azar, segundo a crença popular. De qualquer forma, os persas negros são sempre admirados nos raros concursos em que aparecem.
  O corpo desse animal é ligeiramente rechonchudo, sem ser pesado.
 Sua cauda é relativamente curta e grossa. A cabeça, redonda e grande, é marcada pelo nariz pequeno, focinho largo e bochechas cheias. Os olhos grandes, alaranjados ou cor de cobre.

 Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae
 Características:
Comprimento: cerca de 35 cm
Cauda curta e grossa

Gato Persa Branco



Gato Persa branco

  O gato persa branco, que se acredita ser de origem chinesa, tinha primitivamente olhos azuis. A maioria dos animais era atacada por uma surdez hereditária, aparentemente ligada à cor azul dos olhos. Por essa razão, já há vários anos, os criadores desse gato têm procurado desenvolver uma nova variedade: o persa branco de olhos alaranjados, que não apresenta o problema da surdez.
 A pelagem dos gatos brancos de pelo longo é particularmente frágil e difícil de cuidar. Como poucos gatos gostam de água e sabão, os gatos brancos frequentemente parecem ter cor amarela. Mas isso é apenas por causa da sujeira. Por outro lado, não é aconselhável expor esses animais à umidade e ao frio. Por isso, o melhor é usar um xampu especial para limpá-los.
A pelagem do gato persa branco é macia e sedosa, alvíssima. Ele tem o corpo rechonchudo, as patas fortes e curtas. A cabeça é redonda e das orelhas saem tufos de pelo. Os olhos, grandes e redondos, podem ser azuis, safira ou alaranjados.

Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae
 Características:
Comprimento: cerca de 35 cm
Cabeça redonda

Gato Persa Escama de Tartaruga


Gato persa escama de tartaruga 

 Quase todos os gatos persas escama-de-tartaruga são fêmeas. os poucos machos existentes quase sempre são estéreis. Isto acontece porque o padrão é muito difícil de ser seguido. A fêmea deve acasalar com um macho de cor uniforme e muito frequentemente as ninhadas não contém nenhum gatinho escama-de-tartaruga.
  Existem quatro variedades desses gatos: o escama-de-tartaruga (tricolor), o escama-de-tartaruga azul, o escama-de-tartaruga branco. A variedade escama-de-tartaruga resulta de cruzamentos entre o persa negro e o persa creme ou ruivo. Seu corpo é rechonchudo e as patas, curtas. A cabeça é redonda e grande e a pelagem comprida e espessa.
  Suas três cores (preto, vermelho e creme) devem ser bem diferenciadas. O persa escama-de-tartaruga lembra o escama tricolor europeu. Seu corpo maciço é recoberto de pelos longos e sedosos. As outras variedades diferem na cor das malhas. As do persa escama-de-tartaruga azul e branco são branco-cinzentas. A pelagem do persa escama-de-tartaruga branco apresenta quatro cores, sendo o preto, o ruivo e o creme bem distribuídos e nitidamente separados do branco.


Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae
 Características:
Comprimento: cerca de 35 cm
Pelagem comprida e espessa
Corpo maciço


Um comentário:

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .