quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sabe qual a razão do seu gato não comer tudo do prato ?

Se você tem gato, já deve ter reparado que eles sempre comem a comida bem no meio da tigela em primeiro lugar, e depois deixam o resto dela em torno das extremidades intocadas.
A primeira razão é anatômico –  eles não conseguem comer tudo que tem no recipiente por conta do focinho que não é longo o suficiente para alcançar a comida confortavelmente.





O segundo motivo para este comportamento é por conta dos bigodes dos gatos que são extremamente sensíveis, e ao serem espremidos contra as paredes do potinho pode causar um desconforto muito grande. Isso faz com que eles ignorem por completo a comida que ainda existe.



Formato dos pratos





A maioria dos pratos para ração é pensada para facilitar a vidas dos humanos e não dos gatos. Por isso os pratos possuem bordas bastante inclinadas, para evitar que a ração caia no chão. O problema é que os gatos não possuem um focinho longo, sendo assim eles não conseguem chegar até as extremidades com o mínimo de conforto.
Para comer a ração que está nos cantos eles acabam batendo o focinho, que é muito sensível, além de precisarem girar o pescoço e fazer um grande esforço para puxar a comida com a língua. Resumindo, é um  grande  sacrifício.

Solução do problema




A solução para esse problema é bem simples, basta trocar o formato do pratinho de ração do seu gato. Uma saída rápida é trocar a tigela tradicional por um pires. Como ele não tem bordas o seu gato vai conseguir comer toda a ração. Porém, com o pires sem bordas ele derrubará comida no chão.

Outra sugestão ainda mais prática, que evita a sujeira, é usar cumbucas redondas, as mesmas que compramos em casas de utensílios para cozinha. Eles ajudam bastante, pois deixam a ração sempre no centro e suas paredes evitam que a comida espalhe no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aqui para agradecer a você...
Sua gentileza por tirar um tempo para deixar um comentário
Muito obrigada sua opinião é importante .